quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tudo tem seu tempo....


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de  afastar-se de abraçar;
 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de   amar, e tempo  de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz." (Eclesiastes 3)


Eu entendo que Deus tem um propósito para cada pessoa a quem Ele permite a vida, entendo que a vida é feita realmente de "tempos"...
Mas confesso que muito me oprimem os tempos que não são de paz, riso e prosperidade...

Ainda assim eu creio e espero por dias melhores. =(

2 comentários:

  1. Olá!

    Primeiro gostaria de agradecer o comentário feito lá no meu singelo cantinho. Me senti honrada por suas palavras, saiba que seus passos serão sempre bem vindo por lá!

    Sem dúvida esperar dói, ainda mais se são tempos de tempestades. Nossos olhos se perdem e ficamos sem rumo, desanimados... POrém devemos buscar, mesmo sendo dificil, manter nosso olhos firmes em Deus e ter a certeza em nosso coração de que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável e se assim é, loo a frente virá um tempo de calmaria e descanso!!
    Isso me fez lembrar de uma canção:
    quero andar sobre as águas, sem medo de me afogar. Mesmo que os ventos e façam tremer, olhando em Seus olhos e segurando em Tuas mãos eu sei está, tudo bem." Nivea Soares

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!

    Sem problemas, podes me escrever sempre que quiseres, de coração!
    Entendo o que escrevesse e sei que muitas dúvidas permeiam a nossa mente. Sei também que nessas horas as palavras e os conselhos parecem distante do que sentimos. E ainda que quem está fora da situação sempre é mais fácil de falar...
    Porém eu tenho entendido nesses dias que Deus permite certas coisas em nossa vida para aperfeiçoar em nós aquilo que atrapalha de vivermos a plenitude daquilo que Ele tem preparado. E a lapidação dói e muito as vezes...
    Sei que não é fácil e é fácil para mim que não estou vivendo o que tu estas passando, mas o que posso dizer do fundo do meu coração é que aquiete seu coraçãozinho e apenas confie Nele, mesmo que teus olhos só vejam as ondas altas! Ele está no controle e lembre-se sempre, mesmo que vc veja nuvens densas, escuras, anunciando uma tempestade, mesmo que vc não veja o sol, ele permanece lá atrás brilhando, aquecendo e no devido tempo, as nuvens escuras se dissipam, o sol aparece e junto com ele o arco-iris, anunciando um novo tempo!
    E após a chuva as folhas estão mais verdes, as arvores estão renovadas e os ramos secos começam a gerar vida!!
    Da mesma forma, acredito que é em nossa vida!

    Um grande beijo e um abraço beeeem fooorte!

    Ps: Sei que palavras em certas horas não ajudam, mas espero que de alguma forma eas te confortem.

    Um beijo.

    ResponderExcluir

É sempre bom saber oque a nossa idéia causa no próximo!
Sinta-se a vontade para comentar... :)