sexta-feira, 16 de julho de 2010

Friooo



Pois bem...chegou o inverno de verdade, pra quem mora no Paraná, isso significa: frio, chuva e geada com leve sensação de NEVASCA!
Olho pela janela do escritório e vejo pessoas encasacadas com aquela cara de “pqp”!!
Entro no mercadinho da esquina e encontro vizinhos comprando, sopão, pinhão, vinho...
O cachorro lá de casa, apesar de ser mega peludo, se enrola nas próprias pernas e mal abre os olhos...rs.

Na hora de dormir, vou no quarto da filha e coloco dois, três, quatro, infinitos cobertores, beijo a testa, desejo boa noite, apago a luz e vou para minha cama.Deito rapidinho embaixo da coberta (das muitas cobertas), enrosco as pernas, me entrelaço no marido, apago a luz do teto e me acende outra na consciência...

Então fecho os olhos e começo a conversar com Deus...
“Senhor, providencia uma cama quentinha,um cobertor peludinho e um pratinho de sopa pra quem não os têm.Porque eu,quando saio correndo do trabalho naquele vento terrível e gelado, tenho uma casa pra voltar, um chuveiro quentinho pra me banhar, comida na panela, cobertor na cama...e uma família a me esperar...”

E acrescento ( pq sou meio exigente) : “Deus,não permite mais que o nosso povo passe frio e fome...toca nos corações das pessoas pra que elas sejam boas Senhor...Boas o suficiente, pra fazerem uma faxina em seus armários e irem no fim de semana fazer doação das coisas que já não lhes são úteis...Boas o suficiente para partilharem aquela comida que lhes sobra na despensa e pra irem levar um pouco de carinho e amizade a quem precisa ás vezes só de um abraço apertado.”

Enquanto converso com Deus, me vem o sono, a inconsciência...e então escuto a resposta em meu coração :

“ Faz você por teus irmãos e a recompensa eu te mando”.

Eu posso ajudar ao próximo, todo mundo pode, é só ter boa vontade!
Então...você já pensou nisso quando ouviu no noticiário a previsão das temperaturas baixíssimas?

A gente pode doar aqui : Rede Solidária Curitiba.
Confiram a matéria sobre o trabalho do pessoal da Rede Solitária de Curitiba : http://www.jornalaltodaxv.com.br/noticia.php?Idnoticias=401



“ Que nesse inverno a gente possa fazer a diferença na vida de alguém “ =)


Um comentário:

  1. O desejo de fazer diferença já é um ponto relevante para se fazer diferença. Basta apenas a ação, o fazer!
    Que façamos!

    Um grande beijo e bom findi =)

    ResponderExcluir

É sempre bom saber oque a nossa idéia causa no próximo!
Sinta-se a vontade para comentar... :)