quinta-feira, 10 de julho de 2014

12 meses. O mês de março de 2014 e tudo que aconteceu...

Hoje é dia 10/07/014 e só agora me sobrou tempo, coragem e vontade pra vir falar sobre o mês do ser aniversário.
Sabe Leo, um dia você foi um sonho e no outro você foi minha realidade, chegou mudando a minha vida radicalmente...Foi um ano hora difícil, hora delicioso, quanta coisa descobrimos juntos, quantas coisas aprendemos e reaprendi ao seu lado...Como que num piscar de olhos, o 1º ano passou, 12 meses de vida estavam completos, o mês de março finalmente havia chego. Era pra ser um mês somente de felicidade e gratidão, um mês em que o foco seria a sua tão esperada festa de aniversário, a comemoração do seu 1º ano de vida...Porem o mês de março trouxe com ele também alguns momentos muito, mas muito tristes e dolorosos pra nós.
Já no começo do mês a sua bisa adoeceu e em questão de dois dias partiu...foram horas de muita tristeza, muita lágrima, muitos abraços...
A nossa matriarca havia nos deixado, de repente, de um dia pro outro...
Haviam planos que envolviam a participação dela na sua festa...mas esses planos se foram junto com ela. Por algum motivo Papai do Céu a chamou para morar com ele e ela foi pra lá de cima olhar por nós e cuidar da nossa família...quando pensei em cancelar a sua festa, toda a família se uniu e disse que a vó adoraria ver vc feliz comemorando seu aniversário, e então decidi: A festa ia sair...três dias após a vó partir, Nicolas ficou doente, muito doente...ele foi internado as pressas, eu larguei tudo, sim larguei você de novo com a Evelyn e corri ficar junto dos seus tios que estavam desolados...ver o sofrimento do Tio Serginho e da Tia Laiza me deixava em pedaços...eu só queria pegar os dois no colo e prometer que aquilo ia passar, mas em alguns momentos nem eu tinha certeza disso. Foram muitas, muitas orações...eu e seu pai fomos pra porta do hospital e lá ficamos, vimos o dia amanhecer, lindo, um céu azul fora do comum e naquele dia Nicolas teve alta, voltou pra casa e nosso mundo voltou a ter cor e vida!
Enfim, Nicolau estava com nós...e mais uma vez eu havia cogitado a hipótese de cancelar a sua festa, mais uma vez não cancelamos rsrs...
Os dias seguiram corridos, eram tantos preparativos, tantas coisas a se pensar, vc já andando pela casa, tocando o terror hahaha...Era mta informação e mta alegria ao mesmo tempo...
E por falar em tempo, nesse meio tempo nosso melhor amigo, nosso cão fiel e protetor passou a adoecer...levamos ele em vários veterinários, fez exames, descobrimos um tumor, o qual começamos tratar, os remédios por sua vez afetaram outros órgãos e numa constante luta pra salvar a vida do nosso cachorro, fui convocada para dar início a um emprego que vinha numa boa hora. Aceitei a proposta...saí de casa, mais uma vez de coração partido por deixar você e não acompanhar todo dia suas descobertas...Seu pai levava o Toby todo dia receber medicação na veia e me dizia: Não, eu não vou desistir dele!
Talvez seu pai não saiba, mas a admiração que eu tinha por ele, só aumentou a partir dessa situação.
Sim..ele lutou até o último momento pela vida do nosso amigão. Mas no dia 28 de março, um dia antes da sua festa, recebi a ligação do hospital veterinário contando que o Toby havia indo embora, pra sempre...
Meu Deus como eu chorei e como eu sofri...Aliás toda nossa família e amigos choraram com nós...Era como se alguém tivesse tirado um pedaço de mim, pq sim meu filho acredite, a mamãe amava o Toby, amava como filho de quatra patas...E ele nunca mais estaria ali...
O dia 29 de março amanheceu lindo e eu amanheci chorando...seu pai me abraçou e disse: "Se Toby estivesse aqui ele te daria uma lambida e tentaria subir na cama, sabe por que? Por que ele queria sempre te ver sorrindo e brincando. Hoje é um dia especial para nós, seja forte, a vida segue me amor"
Levantei da cama e coloquei meu melhor sorriso no rosto..me peguei várias vezes ao dia com o olho cheio de lágrima liguei pros tios Ser e Fra e pedi: Se alguem tocar nesse assunto durante a festa, peçam pra parar...
E assim aconteceu...Chegou a tarde...o salão estava lindo...
A sua festa estava começando...e conforme eu havia sonhado...e da forma que eu havia planejado...Melhor do que eu havia esperado. Todos os nossos convidados estavam presentes e na hora do Parabens eu me segurei pra não chorar, me emocionei a ponto de não conseguir cantar. Foram 90 pessoas em coro cantando Parabens pra você...e eu nunca, nunca nessa vida vou esquecer dessas vozes e nem do seu olhar..
Pudemos reunir pessoas queridas, comida gostosa, músicas lindas de crianças...Crianças, muitas crianças!
Foi um dia muito agradável...de muitas brincadeiras e muitas fotos lindas...

 Sim...foi uma festa linda, foi um dia perfeito e Deus nos provou que mesmo em meio a tantas tribulações Ele nunca nos abandonou e que depois de uma noite triste, vem sempre um amanhã feliz...muito feliz!













Foi um mês conturbado mas que em seu final fechou com muita alegria.

Foi a prova de que a vida renasce e segue...
Foi a certeza de que podemos superar as coisas tristes da vida.
Através de você meu filho querido, tiramos mais essa lição...
Superação...!

Obrigada Leo por tudo que você nos ensina todos os dias...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bom saber oque a nossa idéia causa no próximo!
Sinta-se a vontade para comentar... :)