quarta-feira, 19 de setembro de 2012

12 semanas, um ciclo que se fecha!

12 semanas! As mulheres que engravidam por vontade de ser mãe pela 1º ,2º, milésima vez, sabem o valor de completar as 12 semanas, período complicadinho, cheio de sintomas chatos e principalmente, de uma delicadeza sem fim...O bebezinho está na fase mais importante de formação, e coisas que podem parecer insignificantes podem por fim a esta vidinha tão frágil...e nós graças a Deus, encerramos nosso primeiro trimestre, que grande alegria, e foi com chave de ouro, fazendo US, de translucência nucal, a mamãe quase não dormiu a noite passada, o cérebro não desligava, mistura de ansiedade, preocupação e medo :/
Mas lá fomos nós três, mamãe, papai e mana Evelyn...entramos na salinha, o médico passou gelzinho na barriga da mãe eeee...lá estava, enormeeeee, 6 cm de pura sedução! =)...As mãozinhas se mexendo, as perninhas cruzadinhas e mexendo mto, virava pra lá e pra cá e eu não conseguia olhar mais pra lado algum...meu bebezinho(a) tava lá, todo formadinho(a)...a coisa mais perfeita e real do mundo...O presente mais completo das nossas vidas...e eu queria saber se tinha pipi ou perereca poxa, mas o médico logo cortou as asas da mamãe e disse que onde já se viu, uma coisinha de 6 cm e eu queria que ele visse o sexo? Ainda mais pq tinha cordão na frente e perna cruzada, ou seja, sem chance...mas aí, o bonitão do nada, diz: Mas o palpite é que vc tem aí dentro uma menina! Pô...primeiro não há a menor possibilidade de ver e depois dá palpíte, por mim eu já tinha corrido com ele de lá e falado: ahh me dá esse negócio aí que eu mesma descubro! hahahaha...mas não né, melhor não!
E aí que saímos de lá com cara de paisagem...Sem resposta, mas agora ficamos com a pulguinha atrás da orelha, será, que é a Maria Rafaela que tá aqui dentro? a minha Mariazinha? :)
Mais umas semaninhas e a gente tem a certeza!...De resto, a vida continua....tenho tentado me alimentar bem, mas tem coisas que sei lá, não entram, como carne vermelha por exemplo, e eu que era chegadassa num churrasquinho, quem me viu, quem me vê! Tenho estado super ansiosa e me preocupado com coisas que talvez, nem seja a hora, como por exemplo, chá de bebê...=/
Tenho andado ás vezes triste,me sentindo meio abandonada...Não sei se é carência ou se tô meio doidinha, mas o fato é que me sinto sim, deixada de lado, sempre fui tão presente na vida das pessoas e parece que não é recíproco, tinha vontade de receber ligações o tempo todo e visitas e gente chegando e saindo com sapatinhos embrulhados pra presente, mas não, isso não acontece, as pessoas estão levando suas vidas normalmente e eu aqui, esperando alguém chegar e dizer : Oi, vim cuidar de vc, ficar com vc...te fazer uma comidinha gostosa :'(
Eu quero é ser mimada, será que ninguém percebe? será que é tão difícil as pessoas fazerem por mim oque eu faço por todo mundo? agora é o meu momento, a minha vida que importa, é sobre a minha gravidez que eu quero conversar, é sobre o meu nenem que eu quero que as pessoas me perguntem, eu quero é que se dane, quem casou, separou, reatou...pouco me importa se fulano traiu beltrana e tampouco me interessa como foi o show do cicrano, e o quanto a balada do fim de semana tava boa!
Sabe quem é a culpada disso tudo? Eu mesma, que sempre fui a amiga e psicóloga (sem diploma) de todo mundo...sempre me interessei e conversei sobre os interesses de todo mundo, sempre ouvi fofoca da vida alheia, sempre demonstrei que queria saber sim como foi o fim de semana das amigas solteiras e ri com elas, chorei com as que estavam arrasadas, abandonadas, desempregadas e desamparadas...Palpitei sobre como e quando tomar tal atitude, sempre liguei pra saber da saúde, do coração, do emprego...e agora que é a minha vez de receber tudo isso, oq acontece? Recebo uma visita ou outra, uma msg no cel ou outra, das pessoas que talvez possa dizer que sim, são as verdadeiras...Fora isso, pessoa vai lá e curte as coisas que eu posto no facebook e pronto, estamos quites, sou presente pra vc como vc foi pra mim!
Mas isso é viver, mais que viver, aprender...e é caindo que se levanta...e eu vou guardar certinho alguns nomes aqui comigo, e quando esses "nomes" me vierem com papo tipo : "guriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, vc não sabe! ou então : aiii amigaaa, tô na M, vou morrer, vc não vai acreditar..." Deixa vir, que eu vou fazer questão de dizer: Ahhh agora vc lembrou que eu tô aqui? Pois bem, fofoca não me importa, e lugar de desabafo é no terapeuta, quer que eu seja a sua? posso ser, pagando bem, que mal tem?
Agora vai ser assim... =(
E que Deus me permita estar ao menos entre pessoas que me transmitam paz e amor, e que Ele me perdoe se isso tudo que escrevi acima for surto de gravidez!
E vamos pra frente, que a vida continua! E eu tenho sapatinhos de bebê pra comprar, já que até hj, ninguém teve a sensibilidade de me dar um par daqueles de deizão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bom saber oque a nossa idéia causa no próximo!
Sinta-se a vontade para comentar... :)